O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para encorajar o seu público a interagir com o seu conteúdo. Mas, além disso, através do marketing por e-mail, você também pode monitorar o cultivo de leads em seu banco de dados, junto com o processo de compra de clientes potenciais.
Apesar do que você possa pensar, o marketing por e-mail ainda está crescendo. O Gmail sozinho deve passar de três bilhões de usuários até o final de 2020. Portanto, neste artigo de blog, você pode ler quais estratégias usar, quais evitar e como trabalhar com o e-mail marketing.
E-mail marketing: Como você melhora seu e-mail marketing em 2020?
1. Envie e-mails para listas que desejam ouvir você
Se você tiver listas de e-mail que proporcionam baixo engajamento, pare de enviar e-mails para elas. Sempre que você envia para uma lista com baixas taxas de engajamento, isso é ruim para a reputação do seu domínio e para a chance de se conectar com outros clientes em potencial.
2. Tenha uma meta para cada e-mail antes de enviá-lo
Se você não tiver uma meta em mente para o e-mail que está enviando, o destinatário não saberá qual é a meta. Assim sendo, quando você define metas para o e-mail marketing, pode determinar seu sucesso e criar listas de e-mail que correspondam a seus objetivos.
As metas para seus e-mails podem incluir o preenchimento de um formulário de contato mais extenso, para obter mais informações sobre o destinatário e a organização por exemplo.
3. Personalize e teste seu e-mail
A personalização de e-mail realmente funciona. Por exemplo, através de ferramentas como a LeadLovers, você poderá personalizar, otimizar e analisar a taxa de cliques de sua estratégia de e-mail marketing.
Neste sentido, ao personalizar e otimizar seu e-mail, você oferece mais valor aos seus potenciais clientes. Por exemplo, fique atento ao nome do destinatário, ao enviar e-mails comerciais. Deste modo, você já será mais pessoal!
4. Experimente enviar seus e-mails em dias diferentes da semana
Pare de enviar e-mails em uma terça-feira. Terça, quarta e quinta são os dias mais populares para enviar um e-mail, então seu destinatário já receberá muitos deles.
Isso ocorre, pois, o marketing por e-mail continua extremamente popular entre as empresas. Portanto, envie um e-mail na segunda ou sexta-feira. Além disso, um e-mail com um “call-to-action” também funciona bem aos sábados.
5. Saiba lidar com as críticas
Você não pode agradar a todos e assim, cancelamentos certamente irão acontecer. Felizmente, eles não marcaram você como spam, apenas disseram que não estão mais interessados em consumir o seu conteúdo através do e-mail marketing.
Neste sentido, não se preocupe se isso acontecer esporadicamente. Mas, se as pessoas continuarem cancelando a assinatura de seus e-mails, você terá que descobrir por que isso está acontece.
Assim sendo, tente otimizar sua estratégia de e-mail marketing, por exemplo, ao enviar menos e-mails para destinatários e realizando uma pesquisa de satisfação.
E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre as principais dicas de sucesso de e-mail marketing então, continue em nosso site e confira muito mais!
Deixe um comentário