Como empreendedor inicial, você tem a opção de vender apenas online ou combinar a sua estratégia com uma loja física. Seja qual for o seu objetivo, em nosso artigo de hoje, você irá aprender as principais dicas para vender online! Confira!
Como você inicia sua própria loja online?
Hoje em dia existem muitos sites e pacotes de software, com os quais, você pode facilmente construir sua própria loja virtual, sem conhecimento técnico. Neste sentido, ao montar uma loja virtual de qualidade, os clientes podem encontrar sua loja na web com ainda mais facilidade.
O melhor é que é muito barato e bastante simples criar uma loja online. Para começar, um bom primeiro passo é sentir no mercado se há espaço e necessidade para seu conceito. Após isso, você poderá seguir as seguintes dicas:
· Depois de inventar e desenvolver sua loja virtual, agora você realmente precisa configurá-la e organizá-la.
Você tem que escolher seus produtos, inseri-los, explicá-los e manter tudo estruturado e facilmente pesquisável. Os iniciantes muitas vezes subestimam quanto tempo se deve trabalhar nisso.
Mas, saiba que é muito importante, porque a facilidade de utilização da sua loja online será um fator determinante para o seu possível sucesso.
Por fim, além dos produtos, você também precisa configurar meios de pagamento, como Visa, e determinar sua forma de comunicação com os clientes.
· A comunicação com os clientes é extremamente importante para a sua loja online.
Sem uma comunicação clara, as pessoas não saberão que você tem uma loja virtual. A internet é infinitamente extensa, portanto, nem sempre ser encontrado é algo fácil.
Assim sendo, além da comunicação direta por e-mail e mídias sociais, você também deve garantir que sua loja virtual seja encontrada de outras maneiras, por exemplo, através do Google. Portanto, invista na otimização SEO da sua loja virtual!
Dicas para vender online: 3 dicas de sucesso!
Agora que você já sabe como iniciar uma loja virtual de sucesso, vamos lhe apresentar as principais dicas para vender online!
1. Tenha um plano para medir o sucesso
Como proprietário de uma loja virtual, você nunca sabe se suas táticas de vendas e marketing estão funcionando se não medir sua eficácia. Assim sendo, fique sempre atento a suas estatísticas básicas, para assim, poder otimizar suas estratégias!
2. Foque no número de clientes
É quase desnecessário dizer, mas uma das dicas para vender online mais importantes é aumentar o número de visitantes que entram em sua loja online.
Obviamente, você também deseja aumentar o número de compradores que realmente fazem uma compra. Calcular o número de clientes é fácil, basta somar o número de transações de clientes únicos que ocorreram durante o dia.
Embora essas métricas sejam bastante simples, elas certamente são valiosas para se ter uma boa noção da eficácia de seus esforços para aumentar o tráfego de clientes e de compras em sua loja online.
3. Comunicação após a compra
Agora que você gerou um novo cliente, é importante se comunicar com ele após a compra. O objetivo de cada novo cliente é encontrar maneiras de aumentar seu valor útil. Você só pode fazer isso muito bem de duas maneiras:
- Aumentar o valor médio do pedido (upsell na loja);
- Aumentar a frequência com que eles compram de você;
É muito importante que você aplique um método no momento da transação para poder interagir com seu cliente e obter o máximo de informações possível sobre ele.
Neste sentido, a maioria dos sistemas de fidelidade permite que você crie seu banco de dados de clientes coletando endereços de e-mail no caixa.
Assim sendo, ao coletar os endereços, você pode vincular as compras a pessoas específicas e manter um registro de exatamente quais itens determinados clientes compram regularmente.
Deste modo, cada transação está vinculada a um e-mail para que você possa começar a construir uma imagem do que cada cliente específico irá comprar de você.
Se você já comprou no Mercado Livre, provavelmente conhece recomendações pessoais com base em seus hábitos de gastos anteriores. Considere como isso se relaciona com a experiência de compra que você oferece. Que personalizações você pode oferecer?
Para isso, você pode começar a interagir com esses clientes para aumentar o envolvimento deles com sua loja, incentivá-los a voltar e fazer perguntas que irão melhorar seus negócios.
Por exemplo, a primeira mensagem após a compra pode ser um e-mail agradecendo a escolha do cliente X gastar o seu dinheiro suado em sua loja. Recomendo também aproveitar a oportunidade para pedir que avaliem sua experiência na loja.
Entretanto, em relação à comunicação contínua, é importante que você respeite a caixa de entrada do seu cliente. Embora o retorno do marketing por e-mail seja astronômico, ninguém gosta de spam. Portanto, comunique-se com moderação e com ênfase em conteúdo de qualidade.
Neste sentido, atualmente, muitos proprietários de pequenas empresas usam o marketing de conteúdo para manter contato com os clientes sem parecerem como “vendedores”.
Se você se comunicar dessa forma, provavelmente obterá uma resposta melhor ao enviar novas promoção de vendas. Como um teste promocional, eu recomendaria pedir aos clientes que realizassem uma ação em troca de um cupom grátis.
O importante aqui é criar maneiras diferentes de interagir com seu cliente, para assim, poder coletar dados sobre eles, incluindo dados demográficos básicos, a sua localização e informações sobre quais são seus produtos favoritos. E se você gostou do nosso artigo de hoje com as principais dicas para vender online, então, continue
Deixe um comentário