Se você quer obter sucesso ao empreender online, então, certamente precisa de uma estratégia de tráfego pago! Neste sentido, aqui estão 10 dicas de SEA, com as quais, você pode configurar um anúncio de texto lucrativo através do Google Ads.
Tráfego pago: 10 dicas de sucesso!
Ao configurar uma campanha de tráfego pago, muitos fatores entram em jogo, especialmente quando você deseja criar uma campanha publicitária altamente lucrativa.
Assim sendo, para atingir seus clientes potenciais, seus anúncios de texto devem ser específicos, relevantes, atraentes e oferecer muitas possibilidades. Para configurar você mesmo uma campanha de SEA bem-sucedida, você certamente precisa do curso GPA – Domínio Estratégico.
Assim sendo, através da metodologia deste curso digital, você aprenderá tudo sobre como utilizar o Google Ads para vender. Neste sentido, as dicas a seguir de tráfego pago foram baseadas no conteúdo deste curso! Confira!
Dica 1 do SEA: Palavras-chave
É importante mostrar palavras-chave no texto do anúncio. Dessa forma, as pessoas podem ver a relevância do seu anúncio.
Assim sendo, para escolher uma palavra-chave, use o planejador de palavras-chave do Google Ads. Dessa forma, você pode ver qual palavra-chave é interessante para a sua estratégia.
Dica 2 do SEA: USPs
USP significa ponto de venda exclusivo. Um conceito de marketing que trata de quais são suas características únicas, que oferecem valor ao cliente. Envio Grátis? Oferta extensa? Deixe o cliente em potencial saber por que ele deve estar com você. Mostre aqui o que lhe distingue.
Dica 3 do SEA: Evite erros nos anúncios
O Google quer manter a alta qualidade dos anúncios do Google Ads. Isso significa que todos os anúncios devem atender a diversos padrões de qualidade rígidos. Por exemplo, não pode conter espaços extras, letras maiúsculas diferentes ou URLs pouco claros.
Dica 4 do SEA: Frase de chamariz
Ofereça aos clientes em potencial a oportunidade de agir. Quando você vende produtos, através de tráfego pago, é importante indicar em seus anúncios.
Assim sendo, deixe as pessoas saberem o que podem comprar, através de etapas claras, ao utilizar frases de chamada à ação em seus anúncios!
Dica 5 do SEA: Página de destino
A página para a qual seu anúncio aponta é a página de destino. Por favor, visualize e escolha esta página com cuidado. Em seguida, certifique-se de que as promoções ou produtos apresentados no anúncio também estejam claramente visíveis na página.
Dica 6 do SEA: Valor para o público-alvo
As pessoas que pesquisam no Google geralmente desejam tomar uma resposta. Assim sendo, dê a elas algo de valor. Indique sempre suas soluções através de produtos exclusivos.
Dica 7 do SEA: Dispositivos móveis
O Google tem uma grande quantidade de tráfego de pesquisa móvel. As possibilidades via celular são ligeiramente diferentes do que via desktop.
Neste sentido, você também pode considerar a criação de anúncios separados, para criar fontes exclusivas de tráfego pago para celular. Para isso, lembre-se de que os anúncios de texto têm uma aparência diferente no celular.
Dica 8 do SEA: Experimente
O Google Ads alterna os anúncios quando você oferece opções. Portanto, crie de três a quatro anúncios diferentes, nos quais, você reproduz o mesmo conteúdo.
Com isso, o Google Ads alterna a exibição desses anúncios automaticamente, focando na exibição dos anúncios de melhor desempenho, para que você possa gerar mais tráfego pago.
Dica 9 do SEA: Atualizações
Como o mercado é extremamente dinâmico e os desenvolvimentos tecnológicos são muito rápidos, é importante estar atualizado com as últimas mudanças. Se o Google decidir mudar seus padrões de qualidade, seu anúncio pode perder boas oportunidades.
Dica 10 do SEA: Extensões de anúncio
Por fim, sempre preencha todas as extensões de anúncio relevantes. Essas são extensões gratuitas do texto do anúncio padrão, nas quais você pode fornecer informações adicionais ao cliente em potencial. Isso garante que seu anúncio ocupe mais espaço na tela do visitante.
E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre as principais dicas de tráfego pago, então, continue em nosso site e confira muito mais!
Deixe um comentário